top of page

Ingleses Sul, um paraíso escondido

A Praia dos Ingleses é uma praia bem famosa em Florianópolis, porém a parte sul dela fica um pouco escondida e por isso não é tão conhecida. Um reduto com água cristalina e calma. Vem conhecer com a gente!


Para você entender melhor, a Praia dos Ingleses, localizada no distrito dos Ingleses do Rio Vermelho, é uma das mais desenvolvidas do norte de Florianópolis, contando com um comércio completo, além de inúmeros hotéis e pousadas, por isso é um destino bem famoso e procurado. A sua orla é extensa dividida entre Ingleses Norte (Região das Gaivotas), Ingleses Centro e Ingleses Sul e cada um desses lugares são diferentes.


Vamos focar no Ingleses Sul? Após morar mais de oito anos em Florianópolis e a um ano nos Ingleses Norte, agora que fomos descobrir esse canto lindo da nossa Ilha.

Como chegar


Você pode chegar a pé ou de carro. Para chegar a pé você consegue acessar a praia indo pela orla ou então por entre as dunas. Para ir de carro você tem pegar o caminho de quem está indo para a praia do santinho e por ali ir por dentro do bairro até chegar nas dunas, onde tem um caminho de estrada de areia.


Pescador ao Por do Sol. Visualize toda a Orla dos Ingleses até o Costão Norte

Praia, Mar e Esportes


Nessa parte dos Ingleses o mar é calmo e a areia é fina. Propícia para as crianças que adoram ver os cardumes de peixes pelas águas cristalinas. No final da tarde você pode desfrutar um belo por do sol sentado nas pedras do costão e ver vários pescadores aproveitando a grande quantidade de peixes. Também muitos barrações de pesca por ali.


Perfeita para sandboard, caiaque, mergulho e standup além de trilhas e caminhadas. Com certeza uma praia bem interessante para quem curte esse tipo de esporte.


Deck sobre as pedras
Pescadores
Barco de Pesca em um dos Barracões

História


É também nesse canto da praia que estão localizados dois museus. O Museu de Líticas é um museu a céu aberto onde estão algumas pedras utilizadas por grupos pré-coloniais para polir instrumentos de pedra na beira de rios e praias. Já o Museu do Naufrágio é uma forma de lembrar que essas terras já foram queridas por diversos povos europeus como os ingleses, que infelizmente não tiverem sucesso. O museu apresenta restos de uma embarcação que naufragou no século 17 além de outros artigos encontrados nela.


Placa Explicativa
Marcas nas pedras
Marcas nas pedras

Quer saber mais? Veja o nosso vídeo!




Instagram Casal em Trip

Vai viajar? Utilize sites confiáveis para facilitar sua organização e ganhe descontos.

 

  • Busque por passagens aéreas mais baratas: Skyscanner

  • Compre ingressos antecipadamente: Get your guide

  • Busque por trajetos pela Europa de trem, ônibus ou avião. Ganhe $10 ou ¢10 neste link: Omio

  • Transfira dinheiro e solicite cartão para câmbio com taxas e iof baixos: Wise

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page