Vinícola Thera, enoturismo e gastronomia na Serra Catarinense
- Ana Clasen
- 25 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2022
Tivemos uma ótima experiência ao visitar o Winebar da Vinícola Thera em uma fria mas ensolarada tarde de domingo, e vamos contar tudo para vocês.
A vinícola e sua Localização
A vinícola Thera fica localizada no município de Bom Retiro, na serra Catarinense, a 24 km de Urubici, o destino da região mais procurado pelos turistas e a 147km da capital Florianópolis.
O espaço da vinícola divide-se em um lindo Winebar, uma pousada e o vinhedo, o qual é possível visitar através de visitação guiada seguida de degustação.
Apesar de nossa ideia ser a visitação aos vinhedos, acabamos decidindo curtir mais a instalação do Winebar, e para nós, foi uma ótima escolha.

O Winebar
O ambiente interno, formado por bar e salão, mistura o moderno e o rústico. Valoriza a madeira e as pedras, refletindo a natureza e paisagem do local, mas não deixa de lado a sofisticação.


Apesar do lindo ambiente interno, nos foi sugerido a reserva de uma mesa mesa na varanda, acertaram em cheio, foi perfeita para o dia lindo de sol que estava fazendo.
Se sua visita for durante o dia, e estiver com tempo firme, a dica é a varanda. O ambiente é quase privativo, pois tem apenas duas mesas. Além disso, você será contemplado com a vista para as montanhas.

O Vinho
A Vinícola Thera desenvolveu uma linha exclusiva de vinhos que expressa seu Terroir e sua personalidade desde a primeira degustação.
Os 9 tipos de vinhos, englobando rosés, vinhos brancos, tintos e espumante são produzidos com clima de montanha, a 900m de altitude.

Nossa escolha foi o Madai, um vinho com corpo médio feito do blend de Merlot, Cabernet França, Syrah e Malbec. Combinou muito bem com o momento.

A Gastronomia
A gastronomia foi o ponto principal. Um restaurante de alto nível, com comida bem servida e simplesmente saborosa.

Para o almoço, pedimos dois pratos principais e uma sobremesa. Os pratos são uma delícia, bem servidos e bem apresentados. Um deles foi o Copalombo, composto de copa suína assada em baixa temperatura, servida com gratin de batatas e molho oriental.
Esse foi o prato que mais gostamos, estava muito bom e o tamanho da copa nos surpreendeu.

O outro prato escolhido foi o Agnolotti de Nápolis, composto de Agnolotti recheado com muçarela de búfala, tomate e manjericão, servido com pesto de manjericão e tomate assado. Essa massa também estava uma delícia.

Para a sobremesa, escolhemos o Semifreddo de Chocolate, uma sobremesa italiana de chocolate 50%, cointreau e geléia de mirtilos.

Gostou da nossa visita? Nós amamos a experiência e certamente indicamos reservar uma tarde da sua viagem à Serra Catarinense para almoçar na Vinícola Thera.
Quer saber mais? Acesse o site oficial ou o perfil do Instagram
Deixe aqui nos comentários a sua pergunta e veja o nosso vídeo!
Você conhece a Vinícola Thera? Comenta aqui o que achou. Se for visitar não esqueça de nos falar como foi a sua experiência!